Longe demais das capitais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Longe demais das capitais

Mensagem por Freud Flinstone em Qua Mar 05, 2008 1:59 am

Participaram deste disco como convidados: Nei Lisboa cantando em Toda Forma de Poder e Manito, Saxofonista de "Os Incriveis" tocando em Seguranca.

* "Sopa de Letrinhas" é a única parceria entre Humberto Gessinger e Marcelo Pitz... A não ser que alguma outra esteja na gaveta do alemão durante esses 22 anos.
* No vinil, capa e encarte do Longe Demais das Capitais eram coloridas.. Somente em CD, e não se sabe o motivo, as capas são preto e branco.
* Longe Demais das Capitais foi lançado em Outubro de 1986.
* Ao final da tour Longe Demais das Capitais (Toda Forma de Tour) a banda passou a tocar "A Revolta dos Dandis" (Parte I), ou seja, Pitz chegou a tocar músicas do Revolta dos Dandis.
* Marcelo Pitz começou a ensaiar para a gravação, mas logo decidiu sair da banda. MOTIVO: Ele não queria ter uma vida de compromissos viajando, shows, autógrafos ETC...
* Toda Forma de Poder, foi trilha sonora da novela global "Hipertensão", exibida no mesmo ano do lançamento do disco (1986).
* No fim da turnê Longe Demais das Capitais, eles tocavam uma música FACEL VEGA, que é A REVOLTA DOS DÂNDIS, música que daria nome ao segundo disco da banda.
* Ainda durante Longe Demais das Capitais, Nei Lisboa chegou a cantar uma versão em inglês de "Segurança" que dizia: "You need someone / to make you feel safe / or else you go insane / or else you go insane."
* os Engenheiros dividiram o palco com o Biquini Cavadão em alguns shows dessa tour.
* "Segurança" fez parte da trilha sonora da novela "Corpo Santo" da extinta TV Manchete.
* Além das músicas do álbum outras foram tocadas nos shows do "Longe"... dentre elas "Sprayvo" e "Carecas da Jamaica".
* "Todo mundo é uma ilha" faz referência a um poema de John Donne onde é afirmado o contrário, que nenhum homem é uma ilha. Este poema inclusive também é citado de forma similar no título do livro "Por quem os sinos dobram" de Ernest Hemyngway.
* "Crônica" onde se diz: "você que tem idéias tão modernas, é o mesmo homem, que vivia nas cavernas"

Referência ao livro: “Segundo Diário Mínimo” – Umberto Eco.

* O início beirava o amadorismo, nem a gravadora nem a banda apostava em sucessos.

"Longe Demais das Capitais" foi gravado e somente depois do estouro nacional de "Toda Forma de Poder" e "Segurança" o trio Gessinger,Maltz e Pitz assinou contrato com a RCA, hoje BMG.

* De acordo com Humberto Gessinger a história contada na música "Segurança" é fictícia, no entanto, pode perfeitamente acontecer em qualquer lugar a qualquer momento.
avatar
Freud Flinstone
Administração

Número de Mensagens : 110
Nível de respeito as regras :
100 / 100100 / 100

Data de inscrição : 02/03/2008

Ver perfil do usuário http://forumhawaiiano.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum