Outras Curiosidades

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Outras Curiosidades

Mensagem por Freud Flinstone em Sab Mar 29, 2008 4:27 pm

Por que o nome da banda é Engenheiros do Hawaii?

Foi uma brincadeira que os membros da banda fizeram com os estudantes de engenharia da mesma faculdade que eles, em 1985. Os integrantes da banda eram estudantes de arquitetura e tinham algumas rinchas com o pessoal da engenharia. O nome veio como uma zuação aos "rivais" da faculdade.

Quem Foi Ana?

Ana foi uma das paixões de adolescência do Humberto Gessinger lá do Rio Grande do Sul. O Humberto não teve nada com ela, a não ser a música.

O que é trottoir?

Trottoir é uma palavra francesa, que quer dizer propaganda, rodar bolsinha, passeio etc...

O que será que ela dizer 5 cinco letras começando com a letra A?

Depende de como você interpretar a letra. Mas pode ser Ajuda, Amigo, Adeus, Amo-te, Arroz.., etc...



Por que Augusto Licks saiu da banda?

Há várias teorias e não sabemos qual delas é a certa, mas segundo o site oficial: A primeira foi que houve uma divergência entre as opiniões sobre o repertório da turnê. Licks queria que a orquestra acompanhasse a banda, enquanto o Maltz e Gessinger não queriam. Outra possibilidade e mais provável, foi que depois de alguns atritos vindos desde alguns meses, o Licks teria registrado o nome da banda em seu nome. Maltz e Gessinger recorreram na justiça a situação. Houve muita briga entre os dois lados e o Licks acabou saindo.

No site do Carlos Maltz ele diz: "Augusto saiu em meio a um processo judicial que terminou em “bananas” e que para mim hoje, é um espelho de uma relação baseada em muito trabalho e pouquíssima maturidade emocional dos três."

Esta história é meio complicada. Como sugestão, é melhor você dá uma pesquisada, Orkut, Google, Lista de Discussão, e onde for possível. Várias versões se contradizem, portanto, não sabemos qual é a 100% correta(se existir). Colocamos estas duas acima, pois temos as respectivas fontes.

Onde encontro os discos "Humberto Gessinger trio" e "Tchau Radar"?

Estes discos estão fora de catálogos há alguns anos. É praticamente impossível encontrar estes discos em lojas. Uma sugestão , é vocês procurarem em sebos e com amigos que não curtem muito a banda. Se vocês derem sorte em encontrar, provavelmente encontrarão com um preço bem salgado, em relação aos discos comuns, pois eles são muito raros.

Dica: Os discos Surfando Karmas & DNA e Dançando no Campo Minado estão começando a "desaparecer" do mercado.



Por onde anda Augusto Licks?

Ele está levando uma vida normal na cidade do Rio de Janeiro. Ele não está tocando em nenhuma banda, nem por conta própria. Ele está mais gordo e com uma aparência muito feliz. Para quem tem interesse, ele está trabalhando com teatro. Se você pesquisar direitinho, é possível você ir à uma peça em que o Augustinho está trabalhando.

Humberto Gessinger vendeu a alma ao diabo(pois ouvi dizer(ler) em algum lugar que ele...)?

Não. Se você tem esta dúvida por causa da música Pra ser Sincero, o problema está em seu modo de interpretar a música. Tenho certeza que você agora vai procurar uma outra forma de interpretação para a música... Infelizmente alguns sites, de caráter questionável, citam isso como formas de levantar número de acessos ou mesmo pela falta do que dizer. O Humberto Gessinger é católico e leva uma vida normal. Ele não é vampiro nem toca somente a noite... Não acreditem nestas baboseiras que infelizmente vemos por aí.

Qual álbum vendeu menos discos e qual álbum vendeu mais disco?

Menos discos: Humberto Gessinger Trio(1996) - aproximadamente 25.000 cópias

Mais discos: O papa é Pop(1990) - Quase 400 mil cópias


Quantos álbuns tem os Engenheiros?

Em 2007 completou 18 álbuns


Em que ano a banda surgiu?

Mais precisamente em 11 de janeiro de 1985.



Por que Humberto Gessinger não conversa nos shows?

Este é o jeito dele. O Humberto é uma pessoa muito tímida e ao mesmo tempo muito simpático quando ele atende alguém. Não se chateie por algum autógrafo não conseguido, ou a falta de um sorriso da parte dele, ao tirar uma foto com você. Timidez...

curiosidades sobre a história da banda
Estavam no banco e se tornaram titulares.
Na década de 80, foi organizada uma coletânea com novas bandas gaúchas. Os Engenheiros não participariam dela, porém uma banda desistiu, pois se julgava muito famosa para gravar com novatos. Gessinger, Maltz e Pitz gravaram "Segurança" e "Sopa de Letrinhas". Hoje, o nome da banda famosa, ninguém sabe... coisas do destino.

Quem conhece o Brizola?
Na campanha presidencial de 89, o ativismo político da banda ultrapassou as canções. Dedicaram-se intensamente a campanha de Leonel Brizola, eles tocaram em comícios e apareceram até no Horário Eleitoral. O final da estória foi colorido. Ultimamente, as canções estão menos engajadas. Será alguma decepção política? Afinal, quem nunca se decepcionou com isso no Brasil?

Madrasta highway.
Um atalho perigoso pode ter servido de inspiração para a faixa "Lance de Dados" do álbum "Simples de Coração". Em junho de 95, durante a turnê anterior, um carro que conduzia a banda para uma apresentação, desenganou-se com uma curva muito sinistra e capotou. Só espero que ninguém tenha batido a cabeça com força.

No disco "Simples de Coração", a faixa "Lado a Lado" é dedicada a um Francisco. Quem é o misterioso Francisco? Ele é um afilhado especial de Gessinger, portador da Síndrome de Down. Bom moço esse tal de Gessinger !

A Música " e-stória" foi feita por uma troca de email entre Carlos Maltz e Humberto Gessinger depois de ano sem se falar.

Diz HG que recebia milhares de emails dizendo que era Maltz..num desses dias ele respondeu um com uma pergunta que só o Próprio Maltz saberia: "Qual é o sabor do Crepe que o Pitz gostava", chegou a resposta Maltz: "banana"..
dai surgiu a reconciliação e as parcerias nos cds: *Farinha do mesmo saco, karmas e dna, Dançando no campo minado, Acústico Mtv e Novos horizontes.

Os discos: Revolta do Dandis, Ouça o que eu digo não ouça ninguém e Varias Variáveis tem em seus encartes cores propositadamente colocadas ali...
a ideia deles era de ser um único disco, algo como progressivo, onde um disco termina e o outro começa e assim por diante quase que um trabalho só.
O lance das cores respectivamente é : Amarelo, Vermelho e Verde...cores da bandeira do Rio grande do Sul.

NO disco Revolta dos dandis, Marcelo Pitz primeiro baixista dos Enghaw resolveu pular fora do barco, deixando seu baixo e Amplificador com Hg...que ensaiou todo o Revolta só batera e Baixo.
Hg mesmo diz que estava tocando guitarra e não baixo nesse disco.
Graças a Pitz hg aprendeu a tocar baixo..

Humberto Gessinger aprendeu a tocar a maioria dos seus instrumentos sozinho, salvo bandolim que fez 2 semanas de aula, devido a uma onda de choro que rolava em PoA na época e Piano que teve aulas também não tenho certeza mais acho que foi na turne do Papa é Pop.

O disco Longe demais das capitais foi gravado todo ele na sobra de estúdio da banda Garotos da Rua.

O disco Humberto Gessinger Trio é dedicado ao pai do vocalista, Humberto Aloysio Gessinger, que morreu quando Humberto tinha apenas 11 anos. "De Fé", presente nesse disco, é oferecida a Adriane Sesti, esposa do vocalista.
avatar
Freud Flinstone
Administração

Número de Mensagens : 110
Nível de respeito as regras :
100 / 100100 / 100

Data de inscrição : 02/03/2008

Ver perfil do usuário http://forumhawaiiano.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Outras Curiosidades

Mensagem por JM_EngHaw em Qua Jul 02, 2008 12:39 pm

Posso dizer que essa postagem foi...Perfeita? Parabéns!

JM_EngHaw
Tô ajudando

Número de Mensagens : 21
Idade : 25
Localização : Fortaleza - Ceará
Nível de respeito as regras :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 02/07/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum